MÓDULO

PESQUISAS SOBRE O CONSUMO DE DROGAS NO BRASIL



INICIAR MÓDULO ATUALIZADO
APRESENTAÇÃO

Este módulo apresenta dados epidemiológicos sobre o consumo de drogas no Brasil, o modo como eles foram desenvolvidos ao longo do tempo e os principais e atuais resultados acerca desses dados. A partir dessas informações, você poderá perceber a diferença entre levantamentos e indicadores epidemiológicos, compreender como se dá a distribuição do uso de drogas no Brasil e de que maneira as informações epidemiológicas podem ser utilizadas para gerar políticas públicas.

Tempo estimado de estudo: 10 horas
AUTORES
  • Francisco Inácio Bastos

    Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, doutor em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz e pesquisador titular do Instituto de Comunicação Científica e Tecnológica em Saúde. Atualmente desenvolve pesquisas voltadas à epidemiologia e à prevenção do HIV e do abuso de drogas.

  • Neilane Bertoni dos Reis

    Graduada em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas e doutora em Epidemiologia em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca. Atuou como pesquisadora associada no Instituto de Comunicação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é funcionária do Instituto Nacional de Câncer.