MÓDULO

COMO CONSTRUIR UM PROJETO DE INTERVENÇÃO?



INICIAR MÓDULO ATUALIZADO
APRESENTAÇÃO

Neste módulo, apresentamos as diretrizes para a elaboração de projetos que incentivem a sistematização e implementação de ações de prevenção aos problemas relacionados uso de drogas, coordenadas e dirigidas à realidade do seu território e/ou ao contexto de atuação. Dividimos este módulo em doze etapas, as quais contêm informações que orientam a construção de um projeto de intervenção (PI).

Tempo estimado de estudo: 20 horas
AUTORES
  • Daniela Ribeiro Schneider

    Graduada em Psicologia e mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutora pela Universidade de Valência. Professora da área de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina, foi membro da Equipe de Coordenação do Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas e do Curso de Prevenção aos Problemas Relacionados ao Uso de Drogas: Capacitação de Conselheiros e Lideranças Comunitárias.

  • Patrícia Maia von Flach

    Graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa e em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador, mestre em Saúde Comunitária e doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva. Trabalha na Clínica do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas. Compõe a Equipe Técnico-científica do Portal Aberta.